NetXee

Airbus e Audi juntos para o novo carro voador

As duas grandes empresas de aviação e automotivas se unem para produzir o transporte do futuro chamado " Pop.Up Next ". O protótipo foi apresentado na Holanda e tem metade carro elétrico e meio drone, uma combinação ideal para evitar o tráfego das grandes cidades.

Airbus e Audi juntos para o novo carro voador

O protótipo deste projeto promissor chamado Pop.Up.Next foi apresentado oficialmente na Drone Week, um evento realizado na cidade holandesa de Amsterdã, onde a Airbus e a Audi, com a colaboração da empresa Italdesign, mostraram um modelo de carro elétrico autônomo que voar

O Pop.Up.Next é um veículo que adere a um drone gigante para poder voar e pousar em uma plataforma autônoma que permite que o carro circule sem dificuldades nas estradas. Este "auto-drone" pode viajar por terra com um alcance de 130 km e por via aérea a 100 km.

A ideia previa a existência de postos de recarga distribuídos nas cidades, onde os veículos podem carregar suas baterias (eles precisam de um tempo de recarga de cerca de 15 minutos) e continuar com a viagem.

Eduardo Domínguez Puerta, engenheiro da Airbus, acredita que o mercado é rentável e mostra um progresso gradativo nos próximos cinco anos, quando o projeto amadurecer, os veículos são certificados e estão inseridos nas cidades.

Um dos principais desafios deste projeto inovador é a necessidade de rotas aéreas para que esses veículos possam circular sem problemas, levando em conta aspectos relacionados à aviação civil, questões comerciais e militares.

No entanto, a Airbus antecipa esse detalhe e já projetou a arquitetura do sistema que considera essas variáveis. Embora você ainda precise defini-lo com mais precisão, porque eles devem integrá-lo nas cidades, considerando centros urbanos, aeroportos e espaços de tráfego aéreo.

Por sua vez, o diretor da Unidade de Mobilidade Urbana da Airbus afirma que planeja adaptar as instalações aeroportuárias e gerar espaços para esses veículos, trabalhando em conjunto com os serviços de tráfego aéreo.

Outro grande desafio tem a ver com o fato de que a velocidade do avanço da tecnologia não é acompanhada de legislação, por isso deve levar algum tempo para que a sociedade faça uso desses carros voadores. A Audi estima que pode levar entre sete e dez anos para poder usá-los.

Temas: Audi , Airbus , Pop.Up Next
Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.